Você está em
Blog

Higiene do bebê: pomadas para prevenção e tratamento de assaduras!

A higiene do bebê é uma questão super importante que influencia a saúde e bem-estar dos nossos pequenos. Dentre os problemas mais comuns, a assadura é uma inflamação comum na pele sensível dos nenéns. Causa dor, vermelhidão e outros sintomas que incomodam o bebê.

A boa notícia é que o tratamento ou prevenção pode ser feito facilmente com uso de pomadas para assadura.

Leia este artigo até o final para saber como tratar de maneira correta a higiene do seu bebê, evitando assaduras e mantendo a criança confortável e saudável!

Como diferenciar os tipos de assaduras?

As assaduras comumente aparecem entre as dobrinhas da pele do bebê, principalmente nas coxas ou bumbum.

São caracterizadas por manchas avermelhadas, que coçam e ardem, podendo descamar e surgir brotoejas.

É possível diferenciar pelo grau de gravidade, o que indica a melhor forma de tratar, sendo:

Assaduras leves

Leve irritação na pele, com vermelhidão e incômodo para o bebê. Pode ocorrer descamação.

Assaduras moderadas

Vermelhidão mais extensa e de alta intensidade. Feridas podem surgir no local, evoluindo para bolhas esbranquiçadas, como em queimaduras.

Assaduras graves

O tipo mais perigoso à saúde do bebê. Surgem feridas que pioram e infeccionam com o tempo, eliminando secreção e causando dor ao bebê. Podem evoluir para úlceras e causar sangramento.

Nos dois últimos casos, é necessário buscar atendimento pediátrico com urgência!

Para evitar qualquer princípio ou tratar a inflamação, existem métodos para manter a higiene do bebê, além de ótimas pomadas indicadas para problemas com assaduras.

Entenda como diferenciar pomada de tratamento e prevenção

Entre tantas opções de pomadas para a higiene do bebê, é importante, antes de tudo, entender como diferenciar as que são indicadas para tratamento das assaduras já existentes, e as que servem para evitar o surgimento da inflamação.

A diferença entre os dois tipos de pomadas está explicado logo abaixo:

Pomada (creme) de prevenção

Deve ser usada de forma preventiva. Aplicada diariamente na pele do bebê, após o banho e processo de higiene. Ela evita que a pele resseque ou cause atrito nas partes em que há contato, impedindo que surjam assaduras.

Pode vir em forma de pomada, óleos ou cremes. Sua composição, em geral, é de ingredientes naturais que hidratam e nutrem a pele.

Pomada de tratamento

Se a pele do bebê já estiver irritada e apresentando assaduras, a pomada de tratamento é a mais indicada para atuar no processo de cura da inflamação.

A diferença é que essas pomadas possuem medicamentos anti-inflamatórios na formulação, que aceleram a melhora e melhoram a vida dos pequenos e dos pais!

É importante sempre se atentar a rótulos e consultar médicos pediatras para saber com exatidão qual a melhor pomada para sua criança.

Também observar se há componentes que possam causar alergias e se o produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e livre de sulfatos e parabenos.

Saiba qual é a melhor pomada para assaduras

A prioridade será sempre em manter a higiene do bebê. Isso naturalmente evitará que as assaduras afetem o seu bebê.

A pele deve ser lavada com água morna e sabão neutro, secar bem – se necessário, com auxílio de algodão para dobras e partes menores do corpo – e trocar fraldas sempre que sujar, ou a cada 3 horas.

Para a higiene completa e reforçada, pode-se optar pelo uso de algumas pomadas amplamente utilizadas e comprovadas por pais e responsáveis país afora. Veja quais são:

  • Hipoglós;

  • Bepantol;

  • Dermodex;

  • Desitin;

  • Creme contra assaduras Granado;

  • Babymed.

São diversas opções de bons produtos que vão melhorar a vida e a higiene do seu bebê. Já sabe onde encontrá-los com o melhor preço?

Todos os itens relacionados à higiene (e mais) você encontra com preços especiais e mega promoções no Festival do Bebê Mart Minas!

São mais de 51 lojas em Minas Gerais. Encontre a unidade Mart Minas de sua região e aproveite as ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Twitter