Você está em
Blog

Sal na mesa dos brasileiros

O consumo de sódio (principal componente do sal de cozinha), entre os brasileiros, atinge cerca de 12g por dia, mais do que o dobro recomendado por especialistas. Além disso, foi comprovado que o uso desse ingrediente durante as refeições, torna-se viciante.

Mas nem tudo está perdido! Alguns especialistas recomendam a substituição do sal por temperos naturais que contenham uma quantidade reduzida de sódio em sua composição. As ervas aromáticas são a melhor opção para quem deseja uma refeição ainda mais saborosa.

Acredite, as suas receitas preferidas vão ficar com um gostinho ainda melhor!

Além disso, o uso do sal do Himalaia tornou-se comum na mesa dos brasileiros. Estudos comprovam que, devido à sua extração a partir do mar fossilizado, próximo à Cordilheira do Himalaia, junto com a presença de outros elementos minerais, além da reduzida quantidade de sódio em sua composição, aderir a esse tempero pode ser benéfico para a nossa saúde.

Muitas vezes, a presença do sal passa despercebida pelos consumidores. Podemos identificar a sua presença em sopas industrializadas, macarrão instantâneo, temperos prontos, refrigerantes dietéticos e muitos outros produtos do mesmo segmento.

Os riscos desse consumo excessivo desencadeiam diversas complicações relacionadas à saúde, como: hipertensão, doenças renais, osteoporose, retenção de líquidos, entre outras.

É válido ressaltar que, uma alimentação saborosa não é sinônima de uma refeição salgada. Gostou da ideia de usar novos temperos naturais durante o preparo do seu cardápio? Conheça algumas opções de ervas que separamos para você:

Manjericão: Que tal temperar a sua salada com um molho de manjericão fresco com alho?

Coentro: Sua carne de panela ficará ainda mais saborosa, se for temperada com coentro!

Orégano: Descubra o verdadeiro sabor do orégano e prepare um lombo assado incrível!

Tomilho: As batatinhas de forno podem ficar ainda mais gostosas com tomilho!

Salsa: Prepare o arroz à milanesa mais saboroso de todos os tempos!

Experimente todas as dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Twitter